O baile segue

“Como sempre digo, enquanto o povo fala, o Avai trabalha. Às vezes com sucesso, às vezes não, como acontece na vida e no trabalho de todas as pessoas.”

A frase é da minha amiga DulciProvensi, esposa do Gabriel Zunino, um sujeito envolvido nas coisas do Avaí por muitos e cuja reputação já foi suficientemente jogada na lama. Eles sabem que não preciso levantar-lhes o moral, nem o presidente do Avaí. Seria muita estupidez alguém achar que a minha palavra serviria de anteparo às críticas pessoais (sim, que ninguém venha dizer ao contrário, são pessoais) e que por essa razão eles subiriam de patamar no mundo dos moralistas ocasionais. Ah, mofas!

Mas a frase da Dulci é objetiva e direta. O Avaí, diga-se presidente Zunino, erra e acerta como qualquer um. E o Avaí sofre erros e acertos como qualquer time de futebol no Brasil. Todos passamos por fases ruins e por mometnos de glórias. É claro que em clubes de futebol como o Avaí, a margem de erro leva a consequências avassaladoras, disso ninguém duvida. Mas, qual clube sai de um rebaixamento e logo no primeiro campeoanto já disputa um título?

Ah, vais reclamar que contratamos o Renato Santos? Pois fique sabendo que ele está sendo considerado o melhor zagueiro do Estadual.

Vais reclamar do Robinho? Pois ele foi importante em ao menos três partidas fundamentais do Avaí neste campeonato.

Poderias reclamar do Mauro Ovelha? Mas mesmo mantendo um time retrancado e amarrado, foi por causa de sua campanha que o Avaí chegou às finais, devido aos pontos obtidos lá atrás.

Ou seja, o Avaí não erra tanto assim como se preconiza e muita gente agora queria estar no nosso lugar agora, com todos os erros que cometemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s