Os exagerados

Dias atrás eu disse para um amigo que devíamos mudar o nome do Avaí para Itu. É, aquela cidade do interior paulista, onde tudo é exagerado. Porque, a cada dia que passa, tudo no Avaí toma proporções enormes, imensas, galácticas. Fazemos mais do que devemos.

Quando o técnico interino Hémerson Maria disse na semana que passou que no Avaí as coisas são diferentes ele se referia ao sentimento que acompanha o clube quanto à emoção e ao desempenho em campo, mas já deve ter sentido algo diferente quanto ao ânimo que circunda a Ressacada.

Segundo as críticas que nos rodeiam, no Avaí, presidente tem que ser presidente dos EUA.

Conselho Deliberativo tem que ser Conselho de Segurança da ONU.

Jogador tem que ter currículo de Real Madrid.

Treinador tem que ter tido passagem pela Liga dos Campeões.

O estádio deve ter estrutura de Disneyworld.

Camisas tem ser testadas pela NASA.

Patrocinadores devem fazer investimentos no Avaí de uma Petrobrás.

Esnobamos (bons) jogadores que são nossos ídolos por picuinhas.

O Avaí, nos últimos anos, disputando a série B, fez boas campanhas para a sua estrutura mediana, e obteve mais bons resultados do que ruins.

Conseguiu um acesso numa campanha memorável e fez logo em seu primeiro ano de participação uma campanha digna de campeão. Caiu mais por erros próprios (e assumidos) do que por competência dos adversários. Mas, foi decretado por estes críticos que somos uns nadas.

Vamos disputar a 3ª. final em quatro anos. E vamos para a disputa contra o clube que é louvado e endeusado pela mídia e por próprios torcedores avaianos, que fez muito em dez anos, mas um resultado favorável nos deixa à frente com méritos invejáveis. E mesmo que seja desfavorável ainda estamos no páreo.

As críticas que leio e ouço frequentemente, se fossem levadas a cabo, nos fariam ser invencíveis, mais fortes que um Manchester da vida. Estaríamos dando base para uma seleção da FIFA.

Me desculpem os corneteiros, mas com toda essa ruindade apregoada por aí já era para termos fechados as portas da Ressacada. É muita força na peruca querendo pintar as asas dos quero-queros de dourado.

Anúncios

4 comentários sobre “Os exagerados

  1. Seu Cunha e Miguel Livramento são personagens, diria folclóricos. Mas o Gérson. com sua avaixonice, eu não entendo. Se for pra tratar a vaixão dele assim, e mesmo hoje repetir a ladainha de que o time é ruim, então não é de má-fé presumir que ele chegue em casa e chame a esposa de baranga – ou então ela é tão linda, mas tão linda que até o Barcelona fique bisonho 🙂

    Curtir

  2. Meu caro Aguiar, tinha prometido não mais ler ou comentar blogueiros, porém, como a decisão está ai e o Avai dentro dela, vou dar o meu pitaco.
    O Figueirense será o campeão. Poque? porque é o melhor time do mundo, tem o Messi do cerrado, treinador pleiteado pelo Barça, o Imperador Julio Cesar, o rei do INSS, tem uma estrutura melhor, etc.
    O Avai vai perder porque tem um time de R$1,99, jogadores baceiras, treinador interino ou intestino, fez um plajumento, o presidente é ladrão, o filho idem, tem diversos jogadores que não tem condições de vestirem a camisa do Avai, o Robinho é um pereba, o Capixaba um tanço, o Neilson Deus me livre, o Laercio veio sem base, o Mauricio é muito verde, com esse time vai cair para a série C, o X-9 do Avai é da RBS, o Miguel é o guru da torcida, a torcida convoca um estádio vazio, o seu CD é composto de abobados, o conselho fiscal é incompetente, existe um Faustão da Ressacada, o Rondinelli é nome de transportadora, etc.
    Sou pessimista? Não. Absolutamente. Estou concordando com os blogueiros AVAIANOS, porque foi neles que li isso tudo.
    Se os representantes da torcida acham isso, porque eu vou achar o contrário.
    Sou apenas um daqueles tanços, 190, que foi ao estádio em um noite de chuva e frio para assistir ao time que gosto.
    abs
    décio

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s