Um sodaldo acima de qualquer suspeita

Eu gosto de gente que não precise de holofotes para aparecer. Admiro a humildade. Não o arriamento de calças. Não a subordinação atolesmada. Gosto de quem alcança objetivos pelo trabalho e pela dignidade. Se a gente correr os olhos por aí vai ser difícil encontrar dois assim, lado a lado. Mas, felizmente, dentro da Ressacada temos um. Chama-se Hémerson Maria, o técnico interino do Avaí.

As pessoas que me conhecem sabem que não sou de elogiar profissionais. Eu reconheço os méritos. Até porque, todos nós que vivemos do trabalho, do nosso trabalho de cada dia, não o fazemos sozinhos. Não somos professores de deus e nem os donos da cocada preta. Dependemos uns dos outros para que nossas lutas diárias alcancem os objetivos. Mas, sempre a competência, o talento individual de alguém surge em meio às iniquidades. É natural e comum. Não é nada absurdo.

E a individualidade de Hémerson Maria aparece exatamente pela sua postura de assumir as responsabilidades. Após a demissão do técnico Mauro Ovelha caiu sobre ele uma batata quente intragável, que era assumir um grupo desestimulado e fazê-lo ser vitorioso. E ele assumiu pensando mesmo nisso, na condição de empregado do clube e na tarefa cabeluda que tinha pela frente.

Mas como apenas os fortes vencem, ele mostrou toda a competência que lhe é peculiar. Mas, tenho pena dele. Sinceramente. Há um bando de mentirosos por aí, que são adoradores de grifes e seguidores da Lei de Miguel, que o estão paparicando apenas porque a situação na Resscada era outra. E para ficar contra o presidente, pois as viseiras que usam nos olhos não permitem que visualizem outra coisa a não ser mandar o presidente para os quintos dos infernos, adulam e elogiam o Hémerson mas com o objetivo de atingir a direção na Ressacada.

Humilde e trabalhador que é, vai acabar caindo num conto furado, pois na primeira derrota vergonhosa, coisa que todo time é capaz de sofrer, estes mesmos aduladores o execrarão, sem dó, nem piedade. Tomara que eu queime a língua. Tomara que eu me engane redondamente. Mas o filme está se encaminhando para um enredo já bem conhecido.

Anúncios

2 comentários sobre “Um sodaldo acima de qualquer suspeita

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s