E num furo da Rosca Queimada…

Toca o telefone no Morro da Rosca Queimada e o Capitão Caverna atende:

– Alô, é da casa do Capitão Caverna da Rosca Queimada?

– Sim, é! Quem deseja?

– Caverna, bom dia! Aqui é o Gato Félix!

– Bom dia o C*&$#*&*@&$! O céu tá azul, mas tem uma nuvi ali no Sul da Ilha que pode trazer chuva, não sei quando, mas pode. E tinhas que ligar logo agora que botei o meu pijama pra secar?

– Calma, Caverna, por que tanta raivinha? Moras perto do mar, olhe o mar.

– Olhar o mar o C*%(#$*%*#**%%. Só de olhar eu já fico enjoado. Além disso, o mar é azuli.

– Tá bom, tá bom. Mas, falando no Sul da Ilha, como tá o time. Alguma novidade?

– Olha, Gato Félix, a gente até tenta, mas o time desandou a ganhar, aí fica mais difícil o nosso trabalho.

– Pô, Caverna, mas é só abrir a coluna do Sapo Duende da Galocha Branca, não tem? Não assinas o jornal deles? Não te deram desconto? Adoras uma boca livre, que eu sei.

– Olha, Gato, sou aposentado, mas sou trabalhador. E o Sapo Duende da Galocha Branca anda meio defasado, tá igual a rádio velho… ninguém liga.

– Mas que coisa, Caverna, tenho que te ensinar tudo. Pega então uma notícia dos nossos coirmãos e ensina o Leão a fazer igual, nem que perca!

– P@#$ &*# pariu, Gato Félix, aí tu me arrombas, só falta agora pedir pra eu sair da caverna aqui do morro!

– Peraí. Tu não vais buscar ingressos da promoção? Parece que vai ter outra daquelas – argh – promoções, com previsão de estádio cheio, essas coisas todas que denigrem a imagem da gente e só dá crédito pro dotô…

– Ah, claro, vou pegar e vou distribuir. Os rapazes vem aqui à noite e vou dar tudinho pra eles.

– Mas tens que aparecer mais, fazer mais protestos. Tu e aquele galego 171 têm que pôr o bloco na rua.

– Olha, Gato, assim tu me prezudicax. Eu até divulgo teus textos, sou leal a ti, temos grandes planos, mas pedir pra eu sair da caverna é demais. Vai tomar teu gardenal, istepô. Falando nisso, esqueci de tomar minha limonada sem açúcar hoje.

– Tá, tá, o xilique tu deixas deixa pra depois. Mas, beleza, Caverna, acho que vou ter que arrumar outro porta-voz, pô. Andas muito azedo. Bom dia pra ti.

– Bom dia o C%$%W$**&#$*#*%!

Deixe um comentário

