O pessoal doladelá anda reclamando qual madalenas arrependidas alegando terem ganhado e não levado. É um chororô desnecessário. E oportunista.
Todo mundo sabia, quando o campeonato começou, que a regra era essa. Qualquer time poderia chegar duas vezes e ter ainda que disputar o título mais à frente. Todos os clubes assinaram isso aí e agora não podem reclamar.
Já há quem se declare campeão moral pelo lado deles e, se perderem o título, não irão se dar por vencidos. Ou seja, só se vê pulga em cachorro magro. Ocorre que, se ninguém percebeu, o comportamento atávico deles, de virada de mesa, leva a esse pensamento mesmo, de modificar as regras com o campeonato andando.
Que a fórmula é burra ninguém discute, mas é a válida, o que significa que é por ela que vamos jogar.
O fato é que se o campeonato fosse por pontos corridos todos os times se aprontariam de maneira diferente, sem se preocupar em classificação para depois jogar o título.
O campeão é aquele que chega na última rodada, de todo o campeonato, vencendo, e de acordo com as regras estabelecidas. Que aprendam a respeitar regras primeiro, depois conversamos.
Por outro lado, será que esse mimimi não seria um medinho de perder, mais uma vez, um título em casa? Hummm!