Vamos até o fim

No Bom Dia, Azurras, de hoje, meu brother André Tarnowsky publicou a informação de que todo o Avaí estará em Octoberland neste domingo. Irão a delegação habitual, os jogadores encostados, grande parte da diretoria, torcedores que compraram ingressos e, em alma, todos os torcedores avaianos do Estado, do Brasil e espalhados pelo mundo. O título da nota chama-se COMPROMETIMENTO. Leia e compreenda o espírito.

Isso é uma prova de que não se jogou a toalha, como se havia comentado num passado recente. E nem que se está montado uma comissão técnica paralela.

Tenho pregado no deserto essa situação. É exatamente isso que deve acontecer entre os avaianos, estar juntos e comprometidos até o fim. É essa nação de loucos e malucos fanáticos que construiu uma história em Santa Catarina que deve ir aonde o Avaí for, sem nunca desistir. Nunca, em hipótese alguma, se deve abandonar o Avaí. Que isso sirva de exemplo para se determinar, de uma vez por todas, a exterminação daquela coisa ordinária que foi a convocação de público zero. Jamais se faça isso outra vez. Baseado numa conjectura política se quis afastar o torcedor de seu reduto, achando que isso mobilizaria uma reformulação completa na Ressacada. Mofas!

Até entendi que alguns amigos, levados pela onda, acabaram caindo naquela lorota. Mas, quem é avaiano está COMPROMETIDO com uma causa, a de nunca abandonar o seu clube os times que o representam. Seja em que situação for, no pior dos cenários, um avaiano não deve fugir da raia. Morre abraçado, mas não desiste. Esse é o espírito que deve ser mantido e que aquelas tolices tenham servido de lição. Quem convoca público zero é quem não tem torcida. Aqui em Santa Catarina há uma torcida, que é a do Avaí Futebol Clube.

Quem apóia o Avaí não está ligado à direção, à imprensa, a um ou outro jogador, mas a uma história, que é rica e cheia tanto de percalços como de vitórias e conquistas. Tanto a má fase como os momentos de glória fazem parte de todo este complexo de coisas. E que ninguém mais se esqueça disso.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s