Eu sou muito burro

Eu sou muito burro. Sou uma anta.

Eu vivo pedindo apoio ao Avaí, vivo me incomodando com o que deve ser melhor para o nosso time, que o nosso clube cresça, que as coisas do futebol não nos atinjam, mas às vezes me sinto uma ilha no meio de pessoas tão inteligentes. Pessoas super-ligadas no que há de melhor no complexo das corrupções que afloram no mundo do futebol.

O que vale, o que é bom, o que é bacana, o que faz as pessoas ganharem prestigio é enfiar o pé na porta. É meter um dedão na ferida pra dizer que você não é enganado, que você sabe das coisas, que é esperto.

– O Avaí que se foda, eu quero é manter minha credibilidade. Ninguém me calará.

– Zunino vai te enganar, cara! Para de puxar o saco dele.

Pois é, o negócio é esse. É o Zunino o problema.

O Avaí é composto por uma torcida de imaculados e virgens vestais (além dos 1790 malucos e comedores de amendoim), daquele tipo de gente que detém a coroa da Virgem Maria, de tão perfeitos que são.

– Não, Alexandre, a gente só pensa no Avaí. Queremos o bem de nosso clube.

Pois é, às vésperas de uma decisão fabulosa, estamos preocupados com quem deu com a língua nos dentes e vamos apoaindo o Miguelito, esse , sim, o verdadeiro avaiano. Estamos inconformados com uma parceira meio estranha e vamos nos martirizando, tentando descobrir quem estrupou a nossa moral.

Não podemos ser cúmplices de tal abominação, então vamos exorcizando nossos fantasmas. Imagine torcer para um time cuja principal parceria será a de um Corinthians. Cruzes! Prefiro perder para o Metropolitano a admitir que minha virgindade no futebol seja rompida por algo tão assombroso. Até porque se o Avaí ganhar, Zunino ganha uma sobrevida. E o negócio é matar o Zunino antes, Zunino-Avaí, este Frankestein que vive a nos aterrorizar.

Que ninguém vá a Blumenau no próximo jogo. Não percam seu tempo. Perdendo, o Narciso assume. Ganhando, o Narciso assume e Zunino rirá da gente.

Com licença que vou vomitar.

Meu saco está cheio. Como eu sou burro.

Deixe um comentário

