Hoje é festa lá na Ressacada

Neste domingo a Ressacada estará em festa. Será um dia dos melhores momentos de nossa existência. Se não teremos lotação máxima, haverá público suficiente para deixar o time que joga ali no campo à vontade, como nos velhos tempos. Como naqueles tempos em que a Bombonera Azurra pulsava.

Claro que muita parte disso é postiça. É algo falso. Muitos destes caras e senhoras que estarão neste domingo na Ressacada, torcendo pelo seu estimado Avaí, aquele Avaí que eles batem no peito, fazem parte daquele grupo que ri debochadamente do Zunino. Estarão tirando um sarro homérico do presidente por ele ter-lhes dado ingressinhos a preços de água da bica. Dirão assim: “nós te sacaneamos e tu ainda nos dá ingressos grátis?” Tolo! Tanso!

Mas não tem importância. O que importa é que o Avaí, o clube de maior torcida de Santa Catarina estará em campo defendendo suas tradições. E nada melhor que uma Ressacada cheia para testemunhar tamanho evento.

Saindo vencedor desta partida o Avaí terá tudo para disputar o título e fazer uma das mais épicas campanhas de todos os tempos nos estaduais jogados por aqui. De um time desacreditado e apontado por todos como uma naba sem noção, podemos presenciar uma força absurda nas fases finais deste Delfinzão. É só ganhar do JEC e partir para o abraço. Simples, né?

Não, não é simples. Mas se cada avaiano estiver junto, essa força azurra jamais será fraca.

Só espero que daqui por diante todos os que se dizem avaianos, mesmo os modinhas que adoram promoções, assumam de vez este clube e não o abandonem mais. Ainda que todos os resultados e situações concorram contra. O Leão não pode ficar só.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s