Comendo cru

A sanha desenfreada em enfiar o pé na porta do Avaí é grande. A tendência não é ver as coisas do Avaí, mas ver de forma errada. É claro que a direção tem contribuido bastante para isso, mas a torcida sempe vê tudo pela lado negativo. Estamos nos tornando uma torcida de gente chata, porre, purgante, uns vinagres mal amados que a tudo chutam e a tudo condenam. Não, não estou desviando foco e nem transferindo responsabilidades.

Estamos na iminência de nos classificarmos para um momento decisivo do campeonato. A situação é tão dramática, que já se apelou até para os modinhas e oportunistas, para que encham o estádio. Quando na semana passado se queria todo mundo ao redor da Ressacada, agora não vai ficar ninguém de fora. Há um prenúncio de lotação, o que acho difícil. Como é bom um melzinho na chupeta para amansar as feras, né? Os coerentes de sempre.

Bom, como ia dizendo, o jogo deste domingo é encardido. E aí surge do nada (???) a notícia de que o Avaí estaria contratando um novo treinador, que haverá uma parceria com um grande clube de futebol, mas ninguém sabe de nada disso.

Primeiro é bom dizer que tem gente se fazendo de louca pra dar uma voltinha de ambulância. Não é possível se pensar em outra coisa. E, depois, com uma notícia não confirmada, a avaianada tratou de não só repercutir, mas de chamar todo mundo de santo. É, o martelo nem foi batido e já há impeachment para o presidente. Se o presidente for louco a esse ponto, que se faça, então, na semana que vem o devido processo para defenestrá-lo da Ressacada. Duvido que alguém tenha culhão pra isso. Se o Narciso é esse antiético que se diz, que seja movida uma ação por, pelo menos, perturbação da ordem. Se foi um fato saido de dentro da Ressacada, por um merdinha qualquer que se acha mais do que a razão, que seja demitido, mandado embora, ou para o mais profundo inferno. E se foi coisa da imprensa para perturbar mesmo, que de agora em diante se apele para as vias jurídicas, definitivamente.

O que não dá para aguentar é essa síndrome de pessimismo, essa mania de cornetear de qualquer jeito e de qualquer forma, por fatos ainda nem comprovados. A coisa mais sensata a ser dito nesse momento é “vamos averiguar, antes de condenar.” É o que manda, pelo menos, o Estado Democrático de Direito. Parece que muita gente faltou a essa aula, lá no ensino fundamental.

Estamos perdendo para nós mesmo, esse é o detalhe.

– Ah, não gostei!

Dane-se, eu também não.

Anúncios

2 comentários sobre “Comendo cru

  1. Bom dia, Aguiar!
    recebi, via e-mail, teu comentário. Venho afirmando a tempo que estamos perdendo para nós mesmos.
    Nossa torcida, incentivada não sei porque, continua a defenestrar nosso presidente. Mesmo se ele morrer, irão no cemitério para averiguar a veracidade. Mesmo o presidente e o tal de Narciso tenham afirmado que não houve contato entre os dois, é mentira do presidente.
    Agora Aguiar, uma coisa é verdade. Tem um FDP dentro do Avai que quer ver o circo pegar fogo. Esse cara deve estar recebendo grana de alguém para plantar noticias ruins contra o nosso clube e o presidente. Não é possível que somente saiam coisas ruins da Ressacada. Será que no ladodelá, não tem nada disso? Nem Leny, Aloisio, parceria, venda de jogadores, por quanto venderam, etc? É somete no Avai?
    Se o Narciso vier para o Avai, o presidente tem que se afastar. Mesmo que tenha havido contato, esse não poderá ser o treinador.
    abs
    décio

    Curtir

    • Décio, eu sempre fui adepto da dúvida, para tudo quanto é coisa na vida. Meu pé está sempre atrás. Por que, na Ressacada, não se usam os mesmos artifícios? Duvidar, sim. Mas a primeria coisa é meter o pé no presidente, de qualquer jeito. E na continuação, arrasar o Avaí, da maneira que der.
      A história é duvidosa, tem os seus senões, mas se realmetne se concretizar, é fim de carreira pra muita gente, inclusive para o presidetne. Porém, até lá, não dava para manter um pouco de dúvida não?

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s