Anjos sem sexo

Que o Avaí fez uma partida soberba todos sabemos. Até o pessoal doladelá soube disso. E só não ganhamos graças à falhas individuais, que ainda serão corrigidas, e que proporcionaram os dois gols de vantagens para eles. O jogo foi fabuloso, bem jogado, eletrizante, com lances de pura técnica, além de emoção e raça. Avaí e Figueirense fizeram uma boa partida de futebol. Então, por que motivos a imprensa exacerbou a discussão entre Nunes e Bruno?

Quem acompanha o nosso futebol (claro, há quem só veja jogos de Vasco, Flamengo, Internacional, ou shows de Vitor e Léo) sabe da campanha além da conta para punir exemplarmente o jogador da Chapecoense que fraturou a perna de um rapaz do time do Estreito. Foi um lance terrível, o juiz errou ao não expulsar já no campo o inconseqüente, mas foi um lance de jogo, que cai na conta dos erros absurdos de arbitragem por aqui. Na mesma partida, também, o apitador envergonhou seus companheiros ao dar um pênalti Mandrake para o time da casa. Mas, também, lance de jogo.

O que a mídia local fez? Expulsou o zagueiro do Verdão pelos microfones. Só falou disso. É, a rede famosa e algumas seguidoras de sua astúcia, fizeram uma campanha tão escrachada para a sua punição, que o tribunal terá que rever seus conceitos daqui por diante. É possível até que haja, nas próximas partidas, cincos árbitros em campo, sendo um deles um jornalista na beira do gramado. Mas apenas para ver jogadas duvidosas contra o time da camisa verde-petróleo.

Por que será, também, que não foi comentado nada sobre a briga do atacante deles com um torcedor do Oeste? Pega mal? A pauta não permite? Faltará cafezinho nas 2ªs. feiras para quem dedar jogadores deles?

No clássico deste domingo, Nunes e Bruno se desentenderam. Coisa comum e corriqueira entre jogadores numa partida quente como aquela. Merecia, sim, uma nota ou comentário do jornalista. E só. Nada mais que isso. Porém, isso gerou manchete em seu principal jornal e nas entrevistas a situação foi levantada como a Queda do Muro de Berlim. Não falaram da determinação e do bom futebol do Avaí, dos erros do técnico do time doladelá, do lance duvidoso no primeiro gol do Nunes, no pênalti esquisito dado a eles, nada disso. Não. Não senhores. O importante a ser falado são aspectos negativos do Avaí e esconder ao máximo coisas que gerem dúvidas a respeito dos seus financiadores.

Alguém acha que isso é Teoria da Conspiração? Seguidores da Lei de Miguel, por exemplo, vivem falando mal do Avaí a todo momento, porque possuem uma tendência. E se eu fosse jornalista, obviamente que acharia erros ou defeitos doladelá se fosse setorista deles, pois sou torcedor do Avaí. É ato falho, é tendência mesmo, não há o que discutir. A minha grande bronca é que posam de imparciais. Que se declaram “anjos sem sexo”. Ter tendências é humano e natural, mas que ninguém venha me posar de bom moço, imparcial e desapegado. Pra cima de mim, não.

Anúncios

7 comentários sobre “Anjos sem sexo

  1. Quinta passada após a derrota deles para o tigre, li o esporte do DC no cafezinho e na coluna do RA tinha uma nota dizendo que a mundiça iria as compras após o estadual.
    Ora, eles perdem na quarta e quinta sai uma nota dizendo que vão as compras.
    Empatam o clássico em casa, ontem não conseguem quebrar o tabu, e a ênfase é o bate boca entre os jogadores do Avaí.
    Não ganham meu dinheiro, não compro esse jornal e falo mal deles sempre que posso, ou seja, todos os dias.

    Curtir

  2. Bem, e aquele acordo de ressacada para a gauchada ganhar dinheiro no show do beatle, não tem uma clausula para acabar com esta mania de enaltecer o fiGAYrenC, e menosprezar o Avaí ?? ou o Zuzu vai ter que molhar a mão do caras de pau da mesa bicuda, agora com o grande reforço, chamado paulo preto e branchi !!!

    Curtir

  3. Aguiar, não sou adepto da teoria da conspiração, eu penso, que aturma não morre de amores pelo fiGAYrenC, eles morrem de amores é por dinheiro, tanto os bocas de aluguel da mesa, como a propria RBS, pois acho que naquele cafezinho, não deve ser servido apenas café com biscoito !!!

    Curtir

  4. Aguiar, esta roda eu ja conhecia, mas isto pode ser descrito como investimento em mídia! Bem, um dia este cafezinho pode dar uma puta diarréia !!! e o depto de markenting do Avaí, como se manifesta ? pois estes famintos são perniciosos ao Avaí !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s