Porquê ir à Ressacada

Há pessoas que pensam que ir à Ressacada e torcer para o Avaí é dar respaldo à diretoria.

Há quem imagine que torcer requer coisas contrárias, que é um pagamento, uma mão de duas vias.

Há quem tenha a impressão de que frequentar um estádio de futebol é o mesmo que ir a um açougue, uma padaria ou supermercado, para pagar e comprar um produto.

Há gente que condiciona sua torcida a um bom espetáculo, ou sequer poderá admitir furadas, caneladas ou gols perdidos, esquecendo-se que futebol é esporte de erros e acertos.

Há quem se iluda com dirigentes achando que eles lhes darão algo em troca, quando na verdade eles fazem negócios mesmo e pronto.

Há quem pense que jogador de futebol está interessado no bem estar do torcedor, se está preocupado se tens pai, filho ou parentes em casa, que foram deixados para tu te divertires um pouquinho.

Quem tem estas falsas ilusões não vai a um estádio de futebol.

Quem vive na Ilha da Fantasia convoca público zero para um estádio.

Quem ainda não entendeu o que é o futebol vive amuado e de beicinho.

Eu vou ao estádio porque não me iludo com falsas promessas.

Eu vou à Ressacada porque tenho um compromisso com a minha paixão, esteja em que condições estiver.

É o que me basta.

2 comentários sobre “Porquê ir à Ressacada

Deixe um comentário

