Limpando a casa

Não é hora de escrever bem. Não é hora de falar abobrinhas. Também não é hora de contemporizar. Não dá para procurar o sexo do anjos. É o momento de tomar decisões.

Os profetas andavam por aí apostando no pior. Eu, não. Nunca. Ninguém me verá jogando a toalha ou torcendo para que meu time perca, para que minhas teses apocalípticas se confirmem. E se eu tivesse todo este conhecimento, antes, de futebol eu não estaria aqui, estava lá no campo treinando um time.

Quando Mauro Ovelha foi contratado lembro de ter dado a notícia imediatamente ao meu amigo André Tarnowsky, que fez uma cara feia. Ri do jeito do meu camarada e ainda disse: ” acho que dá, pelo menos é melhor do que muitos por aí.” E era. E é.

Mas o Avaí tem Carlito Arini como gerente de futebol. E se os caras que me chamam constantemente de chapa-branca, que querem me podar a palavra, que imaginam que eu sou boca alugada pesquisarem minhas postagens lá do início do campeonato, saberão que nunca topei sua participação no Avaí. Talvez esteja aí, e não em Mauro Ovelha, em Pirão, em Neilson, em Capixaba ou seja lá quem, o nosso grande problema.

Mas há um segundo problema, e que é mais grave: a queda de braço entre a direção avaiana e a torcida. E quando isso acontece, o fim está próximo. O fundo do poço está ali, chegou a uma velocidade avassaladora. Esse é o sentimetno que deve mudar. Tivemos o mesmo problema no ano passado, o que resultou na queda da série A e parece que continuamos na mesma balada.

Antes de limpar a casa, há necessidade de se passar muitas e muitas vassouras nas posturas dentro da Ressacada.

Deixe um comentário

