Lula, oposição incansável

Se há uma figura no Brasil que eu admiro é o ex-presidente Lula. Nunca fugiu da briga, elaborou um projeto de governo para o país,  foi derrotado por três vezes enquanto era candidato a presidente, foi ofendido e escorraçado por diversas vezes e nunca desistiu. Nunca surgiu do nada com projetos mirabolantes para assumir sua condiçãoo de presidente do Brasil. Não deu desculpas esfarrapadas pelas derrotas.

Mesmo na fase boa da primeira etapa do Plano Real, antes de Fernando Henrique vender parte do Brasil, Lula não desistiu e continuou persistente em seu projeto. Ou seja, jamais foi oportunista e por isso foi vencedor.

Isso é fazer oposição. Dando as caras, mostrando o que quer e mesmo na fase boa da situação, quando ninguém lhe daria credibilidade e à sua oposição, dizer qual o seu projeto e a que veio.

Tem gente por aqui no Sul da Ilha que precisa aprender um pouco como se faz.

Anúncios

11 comentários sobre “Lula, oposição incansável

  1. Essa história de levar faixa, posso falar de cadeira. É só olha a foto publicada pelo Memoria Avaiano. eu estou lá, o barbudo de chapéu branco. Qual o motivo daquele protesto? Nem me lembro mais. Resolveu? Não. Porém, tenho a certeza de que não havia nenhum ex-presidente por trás do protesto. Foi iniciativa da ATA.
    Hoje o CD está sendo culpado da má fase do time. Está sendo culpado porque o Dr. Zunino privilegia a Rede de Baixos Salários, mesmo eles detonando o clube. O CD é culpado porque o filho do presidente resolveu ser empresário de jogador de futebol. O CD é culpado porque o Ovelha, de tanto ouvir e ser xingado, devolveu a xingação para os torcedores. Os torcedores podem, o homem não. O CD é culpado porque o Robinho, segundo eles, não joga. Como membro do CD acho-o um bom jogador. O CD é culpado porque o Moretto falhou. O CD é culpado porque o Avai tem gemeos jogando na zaga. Agora acham que o CD deveria ser convocado por “torcedores” para derrubar o presidente. Quais torcedores? Aquela meia duzia apoiada por um ex-presidente, que levou a faixa? Pelo estatuto somente o associado e esses sabem dos problemas do Avai, podem e tem o direito de protestar. O problema do Avai e não se chama Zunino. Tem outro nome. Figueirense. A inveja e a gozação é que está fazendo a torcida Avaiana sofrer. Se o time doladelá não tivesse ganhado o primeiro turno e na liderança do segundo, tivesse caido junto, tudo bem! Essa boa campanha do time do streitcho é que está causando o ciume, raiva, ira, etc, em nós torcedores. O que fazer? Derrubar o CD, Cfiscal, a diretoria e o Presidente. Um golpe de estado completo. Aí vamos ver se a satisfação será dessa meia duzia ou de toda uma torcida.
    abs
    décio
    Mebro do CD, com bastante orgulho e sem preconceito.

    Curtir

  2. Sr. Décio, tem algum outro organismo dentro do estatuto mais legitimado para corrigir atos de diretoria do que o Conselho Deliberativo? Continuo achando que tem mais gente a ser responsabilizada por este estado de coisas que virou o Avaí, e não é só o Presidente, tem diretores, funcionários… Em que momento do naufrágio ou Conselho Deliberativo entra? Ah, eu não conheço o Senhor Flávio Félix.
    Respeito sua opinião, mas precisamos dos conselheiros, o senhor não acha?

    Curtir

  3. Adriano, não falei no sr. Felix em momento algum. Me disseram que tem um ex presidente por trás disso tudo. Agora, me das a informação que é o sr. Felix.
    Meu caro Adriano, o CD entra quando tem atos que, comprovadamente, prejudique ao clube. O CD será convocado, com urgência, pelo presidente do Conselho Administrativo, pelo presidente do Conselho Fiscal, quando constatar irregularidades que estejam prejudicando ao clube, ou por 1/4 de Conselheiros, caso o presidente não o faça em até 30 dias.
    Adriano, sou leitor do teu blog e já deves ter observado que não tenho vergonha de ser conselheiro, ao contrário. Precisamos, nós torcedores, dar um basta nessa implicância de levantar suspeitas sem qualquer comprovação, simplesmente por ouvir dizer. Nós estamos fazendo a coisa errada. Não pode os torcedores do Botafogo ficarem chateado por ser o único grande do Rio fora da Libertadores. A gozação é normal e deve ser ao natural. Essa implicância com o Zunino é por causa da queda. Cai? E dai? Vai cair de novo se ficarmos agindo dessa forma. Infelizmente, o culpado disso tudo, briga da torcida com o clube, é a fase dos brocolis. Sejamos campeões para tudo voltar ao normal.
    abs
    décio

    Curtir

    • Décio, o Adriano tem razão quando propõe que o Conselho venha a público, reportando uma reunião, esclarecendo exatametne isso que você menciona. Tirar um documetno dizendo mesmo assim, que é hora da torcida ter mais calma, mais paciênca, que sejam feitas propostas no sentido de fazer o Avaí crescer e sair da má fase. Creio que o conselho tem essa prerrogativa, de se antecipar ao caos. Ele está instalado na Ressacada, não há dúvidas, exatamente porque uma voz de autoridade não está sendo ouvida. No mais, concordo contigo.

      Curtir

  4. Aguiar, todos sabemos que o presidente do CD, Prof. Nereu foi colocado no cargo pelo Dr. Zunino. Embora uma pessoa fantástica, gosto muito dele como pessoa, como presidente do CD deixa a desejar, exatamente por levar de barriga achando que tudo está certo. Claro que precisamos sacudir o clube.Aguiar, para convocar uma reunião precisamos de 1/4 de assinatura de conselheiros, ou seja 74. Como conseguir? Será que pelos boatos, suspeitas, pelas faixas, etc?
    Não dá. Quem me vê dentro das reuniões do CD,s abe que não deixo passar batido.
    Porém, quase só.
    abs
    décio

    Curtir

  5. Sr. Décio, de fato por justiça, o senhor não falou no Flávio Felix, que falou fui eu, outra coisa, não tenho pretensão de marginalizar o CD, pelo contrário, vejo nesse organismo do clube o foro de controle do Clube. Minha interpretação do momento atual do Avaí F. C. é de uma centralização exacerbada da figura do presidente do clube (coisa que ele mesmo provocou), também não são difíceis de se obter informações sobre problemas administrativos, de pessoal e um severo endividamento do clube! Coisas do cotidiano de qualquer empresa é verdade, mas que depois de um longo período de gestão, necessitam de ajustes, pois estão flagrantemente comprometendo outros departamentos, no nosso caso o futebol, o negócio é uma engrenagem, pelo menos entendo assim, uma coisa vai puxando a outra e assim por diante! Não precisamos defenestrar o atual presidente, mas temos que pavimentar a transição e o que queremos para o futuro do Avaí! Grato por sua leitura, com a licença do Aguiar….

    Curtir

  6. Talvez esse tenha sido um dos melhores debates.
    Nosso time precisa de um reinicio e que alguém venha a público dizer aos torcedores insatisfeitos o que será feito, como será feito, o que precisa ser feito, como a torcida pode ajudar, mas do jeito que está parece que tá frouxo e é terra de ninguém.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s