Seno, cosseno e tangente

Os caras que escrevem haja visto e que mal sabem conjugar o verbo haver (eles dizem “tudo haver”, argh!) agora querem me ensinar práticas políticas. Nos tempos em que eles usavam fraldas e chupavam bicos de mamadeiras, eu participava de movimentos contra a ditadura. Enfrentei baionetas caladas na Novembrada. E agora acham que podem vir aqui e me dar nos dedos no conhecimento de mobilizações políticas. Ora, vão se criar, mandriões, vão aprender a ler antes de abrir a boca.

O curioso nessa história é que não se podia pôr culpa na torcida, essa entidade inquebrantável e intocável, nascida para sofrer e imaculada até o infinito, e que pena nas mãos de dirigentes inescrupulosos. Pois foi só a convocação para a fracassada manifestação no intervalo do show do Daniel não ter dado certo, que agora a torcida é imatura e sofre das mesmas desorganizações da diretoria avaiana.

Quando eu digo que a mentira contada várias vezes só vira verdade na mente dos tansos, não estou errado.

Engraçado é que desmontaram a mobilização mesmo antes de acontecer, quando foram contestados sobre “o que mesmo que a gente quer?” e por não saber ao certo o que dizer aos outros se o troço todo desse certo, e ainda puseram culpa nos “Zuninomaníacos” pelo fracasso. Claro, alguém deve receber a culpa, igual a pum de elevador. “foi tu? Não, não fui eu. Foi tu”.

Dou uma dica: aprendam com os meninos do movimento passe-livre como se monta uma manifestação. Eles não conhecem como funcionam os interiores do sistema, mas são capazes de parar uma cidade, sem medo da polícia, de prefeito ou de Zé ruela qualquer, e não se incomodam quando alguém for contrário à manifestação.

A esse comportamento desses caras que querem ser mais avaianos que os outros (“quem não for não é avaiano”) se chama sair pela tangente. Muito prático. O resto? O resto nem Freud explica.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s