Vamos ao que interessa

Passados os momentos de arroubos adolescentes e pueris na convocação de um protesto contra o presidente Zunino, nos intervalos do show do Daniel, é hora de a torcida dos que ainda se consideram avaianos ir ao estádio. De mostrar presença e dizer que ainda existe gente que torce pra time de futebol por aqui, além dos que torcem pro time doladelá.

O Avaí contratou o goleiro Diego, ex-Flamengo, Ceará e Boa Vista, cujo intuito é dar uma folga ao Moretto, que deve estar estressado de tanto lançar a bola ao ataque e imediatamente recebê-la de volta. Aliás, gostaria de entender como que um goleiro, que foi destaque no paulistão pela Portuguesa e foi reverenciado por duas temporadas na Liga dos Campeões, tenha desaprendido a função. Já ouvi dizer que com a idade a gente encolhe uma porção de coisas no corpo, mas ter meio metro de braço encurtado é a primeira vez. Mas, enfim, Diego deve estrear quando estiver em forma.

Teremos também uma novidade. O ataque, ao que parece, está modificado. O jovem Mauricio e o experiente Nunes serão destaque nesse Avaí que parece querer respirar outra vez. No meio, Cléber Santana volta à sua posição de origem, onde deve render mais ainda, e o encardido Diego Palhinha terá a oportunidade de sair jogando. Quero ver essa dupla, cuja composição é ausente desde os tempos de Marquinhos Santos, que jogava sozinho igual ao Cléber e acabaram colocando a culpa no coitado.

A ala direita, nossa penitência desde a primeira passagem de Silas por aqui, continuará nua e sem roupa. Como é difícil lateral ou ala direita em nosso futebol. Fico desconfiado que algum quero-quero botou ovinhos por ali e os rapazes ficam com dó de esculhambar o ninho dos bichinhos.

Sábado estarei na Ressacada fazendo aquilo que torcedor de futebol faz, torcer para o meu time, sem amor ou ódio, mas com disposição para encarar o campeonato. Se ninguém foi avisado, ele continua e ainda não estamos acabados.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s