Um pouco de mentira

Um dos perigos de se manter um blog é o de cair em contradição. Como é uma ferramenta de comunicação social de amplo espectro e de natureza diária, ou próxima disso,  a tendência é que os assuntos se repitam, haja vista que a opinião do autor e sua vontade de expressá-la terão que ser efetivamente demonstradas. Se tudo o que se diz num blog é a expressão da verdade, ou algo muito perto disso, naturalmente as opiniões se atropelam, mas nunca serão falsas.

Do contrário, se forem mentiras, ou algo próximo a isso, as mentiras devem ser bem ensaiadas e os mentirosos precisam pensar muito para manter a opinião coerente, algo que tem seus efeitos. Como isso é praticamente impossível, o de manter esse estresse cognitivo, o autor cai em contradição, mais dia, menos dia. Mas o pior vem agora: à medida que os seguidores de seu blog reforçam positivamente sua mensagem, os autores acabam acreditando piamente em seus próprios talentos. Pronto, armou-se a arapuca.

Com o aval do seguidor, o mentiroso relaxa e sua capacidade e esforços de manutenção da mentira podem perder a eficiência.

A falsidade, as mentiras de exposição serão um dia desmascaradas.

Eu, de minha parte, tenho muita paciência. Um dia a casa cai.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s