Novo contratado do Avaí

Cientistas da Universidade Regensburg, na Alemanha, descobriram que o ser vivo proporcionalmente mais rápido do mundo é a arqueia, um tipo de micro-organismo unicelular capaz de percorrer em um segundo uma distância 500 vezes superior ao seu tamanho.

O guepardo, um felino da África, que pode alcançar a velocidade de até 110 km/h, é considerado o animal mais rápido do planeta, mas em relação ao seu tamanho, o ser vivo mais veloz é a arqueia, com uma medida de apenas 0,0001 milímetro, afirmaram os biólogos.

As arqueias mais rápidas são capazes de percorrer uma distância de até 500 bps (sigla em inglês de “bodies per second”, ou “corpos por segundo”). Segundo estes cálculos, para superar estes micro-organismos unicelulares, o guepardo teria que ter uma velocidade de mais de 3.000 km/h, já que seus 110 km/h correspondem somente a cerca de 15 bps.

Este bicho não jogou no Barcelona, mas deverá vir para cá com o intuito de suprir nosso problema de ataque, para alegrar aos necessitados por contratações.

Não tenho a foto dele, ele passou muito rápido.

 

Fonte: Jornal da SBPC

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s