Satisfações. Onde estão?

Vejo sempre possibilidades de melhorias quando menos se esperar. Sou otimista mesmo, de levantar a moral sempre, de vislumbrar a cada instante alguma coisa nova, algo brilhante, coisas que nos deem alegrias. Porque de ruim e negativo já basta a vida, então viver com síndrome de Hardy (ó, vida, ó azar!) é um inferno. Mas, está difícil. Confesso que está cada vez mais complicado propor uma levantada de astral dessa boleirada, dos dirigentes, dos torcedores em geral. Levantar o meu astral, inclusive.

Porém, não dá pra ficar remoendo futricas e desilusões. A cada crise temos que apontar a causa raiz dos erros, rever conceitos e, se for necessário, até corrigir a estrutura. Dar satisfações condizentes com o momento. O Avaí está em decadência profunda e absoluta. O fundo do poço ainda está longe, mas vem numa velocidade espantosa. Quero achar as palavras corretas para compreender como se faz isso, como se sai dessa queda livre, mas elas não aparecem.

Resolveria trocar de técnico? Trocar jogadores? Gerente de futebol? Essas são as soluções, tomar atitudes drásticas para corrgir a rota? Há garantias nisso? Pedir ao presidetne que encerre seu mandato e dê um gás numa nova administração? Vai funcionar? Tirar o bode da sala vai deixar a sala mais arrumadinha? Eu não sei, sinceramente, eu não sei, mas as satisfações para tudo isso têm que ser dadas. De uma maneira ou de outra. Eu sou o primeiro a estar junto, mas que ele, o Avaí, esteja conosco também.

Já afirmei reiteredas vezes: a torcida vai com o Avaí aonde ele for, mas ele tem que estar junto, ele tem que se ajudar de alguma forma, tem que dar razão às nossas motivações, se não, não rola.

O texto de meu amigo Adriano, Banalizou-se a Paciência, serve para reflexão nesse momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s