Jogo pra virar campeão.

O Avaí vai jogar em Ibirama a sua quadrilhonésima partida por lá e pode perder, empatar ou ganhar (dããã), mas será um jogo difícil. Tem sido assim durante anos e anos, e não apenas com o Avaí, mas com diversos times que lá enfrentam o time da casa. Mas a síndrome do rebaixamento, que teima em não largar a mente dos modinhas e oportunistas de ocasião neste ano, contudo, já decretou que vamos perder, de goleada, com alguns frangos do Moretto e com meio time expulso.

Como é praxe, eu digo sempre (e não mudo discurso por ter tido algum parente brigado com o presidente) que devemos respeitar o adversário. Não por sermos um time em formação, com algumas melancias ainda tendo que se ajeitar, mas por que é do futebol o respeito mútuo. Essa conversa arrogante de que é o Avaí e daí devemos atropelar não me serve. Não faço comparações sonsas entre nós e outros times, ainda mais com Barcelona. Francamente!

O respeito significa dizer que “joga certinho, arrumadinho e concentradinho que ganha”. Normalmente, quando se pensa que o seu time tem maior folha salarial, com jogadores mais experientes e de calibre maior e isso é garantia de sucesso, se perde. É assim desde que Colombo descobriu a América.

Só os fracos e incapazes é que “se acham” grandes coisas. Os que levam as coisas a sério e valorizam suas participações em qualquer lugar é que são vitoriosos. E são humildes.

Espero um jogo difícil, com muita marcação, muita concentração e uma vitória, garantido os necessários três pontos, que é para espantar de vez a bruxa corneteira e pessimista deste Sul da Ilha. Haja!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s