É o que dá para fazer: torcer

Quando eu peço por mais calma e paciência para algumas opiniões não é para pode livrar a cara de fulano ou cicrano, nem para defender beltrano. Deixo os meliantes da palavra dizer o que quiserem, afinal, se me acusam de puxar-sacos, eles, invariavelmente, também têm as suas mãos peludas de outros sacos alisados. Posso dizer quais são? Ora, cada um com os seus cada um.

Eu vejo é que o Avaí necessita dos avaianos e não de atiradores de pedra. Cada vez que a gente se atiça para jogar um torrão de barro em alguém, o primeiro a se sujar somos nós mesmos. E quem aponta um dedo a outro, os outros dedos, logicamente, estarão apontados para o dono da mão. Portanto, lamento, mas pau de galinheiro sujo todos nós temos. Então que ninguém me venha com o papinho de virgem vestal imaculada que eu execro sem dó, nem piedade.

Temos certeza das culpas tácitas e inconseqüentes. Isso é elementar. Mas o fígado jamais deverá substituir o cérebro. Não dá para a cada momento surtarmos e esbravejarmos de raiva, espumando feito cão raivoso, como se fôssemos os donos da verdade. Nenhum de nós sabe mais do que outro, para sair enfiando o dedo na cara como o senhor de todas as verdades. Todos nós somos culpados e aquele que se omitir é digno de pena. Torcedores por serem impacientes ao extremo e diretores por tomarem decisões precipitados, que refletem no futuro, todos nós temos as nossas participações.

Há muito o que fazer para este time do Avaí se arrumar. Será um time competitivo no andamento do campeonato. Mas será esse aí mesmo. O que passou e que foi feito de errado está, agora, se refletindo num futebol cada vez mais feio. Porém, é o que nos sobrou. Exigir mais do que isso é estupidez, pois não há como ser diferente. É lamentável, mas é a realidade.

Os torcedores avaianos têm que ir agora à Ressacada e torcer para o seu time. Chega desse blábláblá chato e medíocre de autocomiseração em relação a preços de ingressos, filas, calor, presidente, capixabas e robinhos. O 1º. Turno deste campeonato está difícil, mas ainda temos alguma chance. E se não der, há todo um 2º. Turno pela frente.

Agora, se o sujeito prefere ir na boa, nos jogos em que o time estiver ganhando, aí vou ter todo o direito de chamá-lo de oportunista e interesseiro, e que fique em casa mesmo e pare de encher o saco. Eu vou para lá torcer para o Avaí. Tu vais ficar em casa vendo Vasco ou Corinthians é?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s