O time frouxo voltou

Há algumas rodadas, quando o Avaí assumiu a liderança jogando um futebol ruim, eu dizia que não era para fazer assim, pois os urubus de carniça não teriam argumentos. Viriam com aquelas frases manjadas de que “eu tenho razão”. Como não havia o que dizer, calaram-se. Ou trocaram o discurso por um “quem sabe”.

Mas aí o Avaí, líder, achou que poderia mudar de esquema, jogar mais “bunitinho”, que era para agradar aos torcedores do Barcelona que se metem no meio da torcida. Afinal, que negócio é esse de jogar feio? Se é para jogar feio, eu nem saio de casa para assistir a isso, declaram os ixpecialistas. Como é que era a outra frase? “Bota mais qualidade nesse meio de campo”. Espetacular.

E o Avaí do começo do campoenato, um time raçudo, duro, de pegada, que tomava poucos gols deu lugar, já desde o clássico, a um time frouxo. A um time para agradar torcedores e radialistas. O resultado?

Eu ia para a Ressacada e sofria vendo aquele jogo ruim. Mas era o jogo ruim de um time que ganhava. Agora? Agora está como querem, mas é um time que perde. Porque é frouxo. Time bobinho, que joga bonitinho, toca a bolinha, mas é frouxo. Time que não tem sangue nos olhos. Bom, mas era o que os urubus de carniça queriam, não era?

Anúncios

9 comentários sobre “O time frouxo voltou

  1. Olá Aguiar, tudo bem, muita folia? rs
    Amigão, vou discordar só um pouquinho das tuas palavras. Não vi o Avaí como um time “mais frouxo”, sem “pegada…”, eu vi sim um Joinville jogando a vida deles como se fosse uma final de copa do mundo, pela disciplina tática, marcação cerrada e muita disposição, só! É claro que o Avaí tem muito mais time, mais jogadores diferenciados, e reconheçamos que mudou muito o esquema com a entrada do Cléber, deixando o time mais leve e não frouxo, e claro o Robinho fazendo as tradições partidas deles, ou seja, nada. Os dois primeiros gol´s foram exclusivamente méritos da zaga do Avaí, o terceiro, bom, ai já estávamos no desespero, foi natural.
    Abs,

    Curtir

  2. Eu acho que o Avaí levantou o salto e não ralaram como nas últimas partidas.
    NENHUM jogador esteve bem e se não estiverem 200% dispostos a ralar o rabo na grama vão ser uma reprise de 2011.
    Do goleiro ao Ovelha os destaques foram negativos, uma pena para o time que tinha tudo para ser campeão do turno e fazer com que o torcedor voltasse ao estádio.
    Deve haver cobrança SEVERA por parte da diretoria, afinal o time foi qualificado e o efeito foi contrário.

    Abraço

    Curtir

  3. Evandro, corrigindo:
    Nao discordo de você, mas tbm concordo em parte com Aguiar.
    “E o Avaí do começo do campeonato, um time raçudo, duro, de pegada, que tomava poucos gols deu lugar, já desde o clássico, a um time frouxo. A um time para agradar torcedores e radialistas.”
    Essa tbm é minha opinião. To decepcionado com falta de garra do time.

    Curtir

  4. Alexandre, agora é o momento da corneta. Paciência. Chegou a vez deles. Esperaram demais, já que o Leão venceu 5 jogos seguidos com o time bagaceira.
    Paciência. Aguardemos a próxima vitória e, quem sabe, o título do primeiro turno, para alegria de uns e raivinha de outros.
    Saudações azurras.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s