Arena, uma questão sempre polêmica, by André Tarnowsky

Esse assunto da postagem anterior, a construção de uma arena para o Avaí Futebol Clube, realmente não é novo. Novo hoje, é o momento em que esse assunto vem à baila. Afinal, depois de um rebaixamento para a Série B, com as contas atrasadas, de funcionários, jogadores e fornecedores, é estranho imaginar que o clube tente alçar voos mais altos, principalmente dessa magnitude.
Afinal de contas, apesar de muitos acharem que não, temos um estádio muito “bonitinho“, e esse “bonitinho” não é uma “casa de pobre arrudadinha“…
Dos estádios que conheço em Santa Catarina, praticamente todos, o Aderbal Ramos da Silva é o mais bonito, arrumado e confortável. Creio, sem precisar dourar a pílula, que melhor seria ampliarmos nosso estádio, como já exaustivamente mostrado em várias maquetes numa época em que nossos sonhos foram regidos pelo nosso status de clube da elite do futebol brasileiro.
Não tenho dúvidas de que qualquer ampliação demandaria um custo infinitamente menor, além de permitir uma autonomia maior do clube em relação ao seu patrimônio. A exequibilidade da construção de uma arena, partindo do ponto “zero“, além do alto custo, implacaria num longo tempo fora de nosso reduto.
Por oportuno, não vejo nada de estranho na conduta do presidente do clube, João Nilson Zunino, à frente desse empreendimento. Afinal, ele é o mandatário do clube. Todavia, como é de conhecimento de todos, ficamos com alguns esclarecimentos pendentes em relação aos negócios do Avaí no ano passado, mormente no que concerne ao envolvimento de seu filho nos corredores da Ressacada.
Além disso, as contas apontam o clube como devedor e o presidente como o principal credor. O patrimônio do Avaí, ou parte dele, ainda que crescendo, passará para mãos de terceiros durante longos anos, justamente quando Zunino terá que enfrentar novas eleições, em dezembro de 2013.
Apesar de reconhecer que o Avaí Futebol Clube precisa crescer, gostaria de ver isso acontecendo paulatinamente, com as próprias pernas. De que nos adianta uma arena confortável, com 32 mil lugares, se nem mesmo temos 10 mil associados?
Prefiro uma Ressacada ampliada, com 25 mil lugares, em que o torcedor avaiano ser orgulhe de dizer que é o “nosso reduto“…
André Tarnowsky é proprietário, editor e cozinheiro do Blog do Tarnowsky
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s