Cuidados naturais e essenciais

Se fôssemos olhar a tabela deste campeonato catarinense nua e crua, sem análises pontuais, apenas pelos números, diríamos que o Avaí ganharia até com uma certa facilidade do time doladelá. Embora tenham um bom ataque, a sua proteção à zaga é desprezível e, conforme os que tem ido à Ressacada assistir aos jogos do Avaí, temos uma força de ataque muito boa e consistência defensiva razoável. Por aí, já dava pra prever que o Avaí ganharia o jogo.

Mas, a coisa no futebol não funciona assim.

O Avaí chegou neste campeonato como alguém desanimado e melindrado. Precisava fazer-se confiável, portanto. Era importante dizer que os erros do passado seriam resolvidos. De qualquer forma, o Avaí precisava renascer. De uma maneira ou de outra está conseguindo seu intento. Mesmo à marcha lenta e com muita dificuldade está se impondo num lugar que sempre foi seu. É bem provável que essa postura mais humilde, diferente daquelas dos dois anos passados possam ajudar na sua renovação. Contudo, é preciso mais que isso.

O time deles, porém, não tem nada a perder. Se for derrotado neste jogo, apenas sacramentará uma má fase que precisa ser revista. Estão na condição de rearranjo e tem como um laboratório o campeonato catarinense, essa é a verdade. E têm a mídia ao seu lado, que apaga os problemas e exalta os raros pontos fortes. Se vencerem, apenas definirão a hegemonia em luta tanto entre Avaí como Figueirense. Dessa amneira, a vitória só lhes dará um brilho, embora os erros sejam muitos e absurdos para quem quer fazer boa figuração no Brasileirão.

Jogando o futebol que vem jogando, feio mas raçudo, sem qualidade, mas eficiente, o Avaí tem tudo para sacramentar uma vitória maiúscula no clássico. Se começar a se importar com as nuanças que envolvem uma partida como esta, poderá pôr em risco o campeonato.

É este o momento de definirmos a que viemos e se realmetne estamos no caminho certo. Até porque o Prisco Paraiso vem aí e quer mostrar serviço contra eles… Hããã, o Prisco não vinha para a Ressacada?

Anúncios

2 comentários sobre “Cuidados naturais e essenciais

  1. Olá Aguiar mas logo você com dúvidas se o PPP esta ou não no AVAI? Você lembra que naquele manifesto no final do ano passado quando tive o prazer te te conhecer pessoalmente falamos sobre o PPP e você confirmou que o mesmo já estava dando de mãos dentro do AVAI? Que já havia ouvido falar e pessoas já haviam confirmado? Há e eu sei que você é muito bem informado, me surpreende agora você esta duvidando desta informação. Bom, mas quem duvida né? Eu não tenho dúvidas, até mesmo pelos investimentos iniciais… Um abraço e bom clássico para nós!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s