Jornalismo Cloaca, parte 2 – Os Comentários

Alguns leitores fizeram ótima análises sobre o texto Jornalismo Cloaca, postado hoje pela manhã.

Obs.: apenas para esclarecer, nenhum deles trabalha na empresa do presidente.

 Também não acredito em “conspiração da mídia”, até porque eles dependem principalmente dos time da capital para poderem dar umas “voltinhas grátis” pelo estado e pelo país (campeonato brasileiro) e ter os empreguinhos super mal pagos.
Agora, acredito sim, que na mídia impressa (D..efecando na C..abeça do povo), os editores são rosas. Percebe-se até na posição das fotos, etc.. das matérias, só não vê quem não conhece nada de marketing. A regra pra eles é simples: Exaltar o lado bom, positivo do time do brócolis e escrachar o time mais querido de SC. Ou seja, ficar o tempo todo falando dos problemas do clube, criando com isso uma grande egrégora negativa em torno da diretoria, funcionários, jogadores e torcedores (não necessário nessa ordem). Repito, parece, mas não é conspiração, é apenas um jornalismo meio amador, mas um dia melhora. Rsrs
Evandro Reis.

 Pela safra de comentaristas que estão nas rádios atualmente não acredito que vá melhorar tão cedo. O ex-jogador entrou no balaio faz tempo. Mini cancer ontem foi comentar o jogo da coloninha e deveria ficar por lá definitivamente. Fábio Flora.

 Aguiar, também percebi a mesma coisa, apertando os botões de meu rádio, e onde encontrei algumas pérolas, tinha um que falava assim, “ganha fiGAYra, ganha fiGAYra”, e o dublê seria aquele cara que durante seus comentários tem apenas três expressões usuais, que são na ordem a seguir : “na característica de”, ” na condição de” e “no resultado de” ?….realmente até o segundo grau para ele já melhoraria muito, e teve também um baixinho muito arrogante e inconformado, que falou que o atacante rosado, jamais iria encenar que recebeu uma cotovelada, pois ele estava empatando o jogo e então, e só por isto, põe apenas isto ELE REALMENTE RECEBEU A COTOVELADA…o engraçado é que enquanto o jogo estava empatado era só reclamação da arbitragem, mas quando os rosados fizeram mais três gols, dai acabou o chororo……será que o doutor fez aquela habitual visitinha nos vestiários da arbitragem no intervalo do jogo ?

ah, esqueci, teve um outro da rádio falida, que falou que o treinador tirou um zagueiro por lambança na partida em Chapecó, e na metade do segundo tempo de ontem o albino o estava colocando em campo, de novo, porque acreditava muito em seu futebol….daí eu cai na gargalhada…. Paulo Damian.

 Só não vê quem não quer. O negócio é descarado mesmo. Ontem, no debate diário, o assunto descambava para a suspensão do Guerreiro (exagerada a pena), quando o R. Alves simplesmente cortou o bloco e chamou propaganda. Na volta, nada mais falaram. Mudaram para Vasco, algo assim. Só não vê quem não quer.

Sem falar que o Frangowilson fez cera de um minuto e o juiz deu acréscimos de 20 segundos, isso mesmo, 20 segundos, quando o Criciúma era todo ataque e o Janelense tremia os joelhos. Apito amigo go go go go! George Wagner.

2 comentários sobre “Jornalismo Cloaca, parte 2 – Os Comentários

  1. Muito boa Aguiar, agora para festejarmos com todo o entusiasmo o Berbigão do Boca amanhã (Estarei lá), com a vitória do Avaí hoje a noite de meio a zero, que seja (rsrs).
    Aliás, vocês viram hoje a capa do “Jornal Rosa” a tendência de sempre diminuir o Avaí não é de graça e muito menos ao acaso, pois lá não existem ingênuos e nem desletrados, é pura má-intenção mesmo escrevendo de modo interrogativo: “Se vencer hoje, o Avaí será o novo líder”. Oras, porque inserir a dúvida: “Se vencer”, “será” , não seria melhor escrever de forma afirmativa: “Vencendo hoje, o Avaí é o novo líder”. Como disse, nada é de graça, toda “vírgula” tem um preço.
    “HOJE EU VOU CANTAR
    BEBER ATÉ CAIR
    NO BERBIGÃO DO BOCA
    AQUI NINGUÉM PODE DORMIR…”

    Curtir

Deixe um comentário