Salto 15

Tão logo se encerrava a 1ª. rodada do Delfinzão-2012 e a rede famosa já se esgarçava com os famosos elogios gratuitos ao time doladelá pela goleada imposta ao fraco Marcilio Dias. Alguém logo dirá que “lá venho eu com este papo outra vez”, mas quem acompanhou o twitter naquele dia observou, estarrecido, as mensagens do colunista colorado verde-petróleo dizendo que “aquele era o time a ser batido, a sensação do campeonato”. E de lá pra cá foram só elogios e pompas dos demais jornalistas e colunistas tanto da rede famosa quanto das outras emissoras, atestando que só havia um time no campeonato e o resto era mera figuração. Os próprios torcedores deles, alguns, se sentiam envergonhados, pois não viam tudo aquilo no seu time e olhavam ao contexto com desconfiança.

Acabado o jogo do Avaí, no Sábado, e indo em direção ao Pântano do Sul, liguei o rádio para saber dos comentários sobre a partida, coisa que não faço há muito tempo. Queria saber quais eram as perspectivas, pois naquele momento o time mais cascudo, raçudo e determinado que Avaí já montara era líder no campeonato do time da mídia. E aí fiquei com raiva do Avaí.

Sim, comecei a ouvir que o time do Avaí era ruim, que era um nada, que não jogava um futebol vistoso e vibrante (quero que alguém me explique o que é isso!) e assim que enfrentasse um time mais qualificado, como time deles, por exemplo, iria sofrer para obter um resultado favorável, ou tomar uma sonora goleada. O Avaí era o atestado do fracasso. Fiquei com raiva, sim. Tinha ido à Ressacada naquele Sábado à noite para ver uma vitória do Avaí e percebi que tínhamos tomado uma paulada do glorioso time de Camboriu. Exatamente. A maneira como o resultado obtido pelo Leão naquele Sábado foi desmerecido pela mídia e até por alguns nossos torcedores (?) dava a impressão exata de que havíamos perdido. E feio.

Veio o domingo e a soberba atingiu índices estratosféricos. O baile estava marcado para Chapecó e era apenas uma questão de tempo para sacramentar o que era perfeitamente previsível. De quanto seria? Não havia espaço para senões e dúvidas. A mídia local já declarava o seu time como virtual campeão.

Pois eis que a Chapecoense, que joga um futebol igual ao do Avaí neste ano, mas que não é vistoso e vibrante, não tomou conhecimento do pessoal que desfilava de salto alto em seu gramado e sapecou um resultado até ali inesperado. Por eles.

Lamento por alguns torcedores deles, que acabam se enganando com a mídia local, que arrota soberba e arrogância. São péssimos jornalistas, colunistas de araque, gente que não deu certo em outras coisas na vida e caiu de pára-quedas nas rádios e TVs locais a dizer tudo o querem sem critérios. Mas não lamento por alguns torcedores nossos, que sabem o papel ignóbil desempenhando por estes pseudo-intelectuais, e ainda os seguem como se fossem a última cocadinha da bandeja.

O time deles pode até ganhar. Assim como o nosso ou qualquer um outro que participe deste campeonato. Mas, acima de tudo, que o respeito seja a palavra de ordem. Essa babação gratuita é pretensiosa demais. Já enjoou. Desçam do salto, velhas virgens!

Anúncios

6 comentários sobre “Salto 15

  1. Olá Alexandre, parabéns pelo novo site, só não esqueça de criar um redirecionamento automático no antigo para não perder seguidores. rsrs
    Sobre o nosso time: Acredito que a tendência é melhorar a cada jogo. Com a chegada dos reforços, agora sim podemos dizer reforços, pois em outro tempo a expressão não era condizente com a realidade dos profissionais que chegavam e o resultado todos nós torcedores na alma, sabemos o que deu. Um grande abraço e até o próximo jogo.

    Curtir

  2. Grande Evandro. Existe um encaminhamento no blog antigo. Mas eu vou acatar a tua sugestão e melhorar aquela condição.
    Quanto ao nosso time, vamos, sim, aprimorar cada vez mais. É ter confiança e ser torcedor avaiano, como sempre fomos.

    Curtir

  3. na tvcão, com o semenchato, a coisa é tão escancarada, que toda pergunta sobre o fiGAYrenC. o anão desvia para o paulista, e o intelectual, fica só na rebarba dos comentarios do chato !!!

    Mas eu ainda acho que esta cacalhada toda que vem de fora para dar palpite aqui, eles gostam mesmo é mais de dinheiro do que as barbies do fiGAYrenC….

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s